Lifetycon

O mercado de criptomoedas vem se apresentando como uma grande alternativa de investimento. Assim como na bolsa é possível explorar alguns modelos de operações em busca de resultados. O mais conhecido é a operação day trade. Que de forma simples se explica em uma operação de compra e venda executada no mesmo dia.

A estratégia é simples, comprar o ativo na baixa e vender na alta. Porém, embora pareça fácil, esse modelo exige algumas informações. O day trade tem um tanto de análise e projeção e outro tanto de imprevisibilidade.

É por isso que o investidor precisa estar atento durante todo o dia para ter algum controle sobre a operação. Para o trader Ebeneser Costa, operar no mercado de criptomoedas exige conhecimento e no day trade essa característica é bastante explorada, além do controle emocional.

Não tem jeito, para fazer investimentos com segurança e resultados positivos é necessário muito estudo. Conheça o mercado financeiro de investimentos, escolha o qual se enquadra no seu perfil de investidor e tenha calma. A falta de equilíbrio emocional pode te levar a erros, e em operações, erros significam perdas.

A conclusão é que ganhar dinheiro com “day trade” de forma segura e rápida depende muito do grau de conhecimento do usuário. Essa modalidade é mais utilizada por investidores experientes.

Iniciantes devem começar com calma nos primeiros meses, até pegar confiança.

É importante traçar uma estratégia prévia, fator determinante para o momento de entrada ou saída das operações. Algumas observações são importantes;

– O investidor deve ser tolerante ao risco.

– As perdas vão acontecer, e podem ser muito rápidas.

– Trace sua estratégia e mantenha ela em vista.

– Evite se deixar levar pela ganância ou susto.

– Escolha uma exchange de confiança, evitando assim desgastes e perdas por erros de sistema ou indisponibilidade.

Posts relacionados

1 Comment

Leave a Comment

Lifetycon © 2021
Lifetycon © 2021
×