O mercado de criptomoedas tem crescido exponencialmente no Brasil. Com a popularidade desse modelo de investimento, o envolvimento com o mercado tem abrangido todas as classes sociais, ofertando assim um nicho importante para as empresas do segmento financeiro.

A Visa, uma das maiores bandeiras de cartões de credito do mundo, demostrou interesse em lançar alguns serviços de criptomoedas para seus clientes brasileiros. A empresa está planejando lançar um sistema de pagamento direto por cripto para clientes de bancos tradicionais no país.

De acordo com os rumores iniciais, a Visa está em negociações com algumas das principais instituições do país, para emitir cartões de crédito criptográficos.

O momento exato para a implementação de tal serviço ainda não é conhecido, embora o CEO da empresa no Brasil, Fernando Teles, tenha dito em março que a empresa provavelmente lançaria um serviço relacionado ao pagamento de criptomoedas até o final do ano.

“A empresa tem planos de desenvolver aplicativos (APIs) para unir bancos tradicionais a produtos criptográficos. Dessa forma, seria possível fazer investimentos em criptomoedas e ETFs em plataformas bancárias sem intermediários ”, disse Eduardo Abreu, vice-presidente executivo da Visa Brasil, em entrevista há poucos dias a um jornal financeiro brasileiro.

O gerente da empresa afirmou ainda que a Visa também tem interesse em desenvolver projetos relacionados a NFTs, sem dar maiores detalhes sobre o assunto.

Posts relacionados

Leave a Comment

×