Lifetycon

Mais da metade dos 100 maiores bancos do mundo possuem exposição ao mercado de criptomoedas por meio de investimentos diretos ou indiretos no setor.

Um relatório apresentado pela Blockdata, que é uma empresa que oferece soluções tecnológicas para marcas do mundo todo, revela que os gigantes bancários globais têm aumentado seu envolvimento no setor das criptomoedas. Esse processo vem ocorrendo por meio do financiamento em estágio inicial e final de projetos e negócios. Ele detalha que 55 dos 100 maiores bancos têm exposição ao cripto-mercado.

A pesquisa aponta que as soluções de custódia de criptomoedas são um dos principais alvos das instituições financeiras.

O envolvimento dessas instituições financeiras no segmento das criptomoedas supostamente abrange investimentos diretos e indiretos feitos pelas próprias instituições ou por meio de subsidiárias.

A publicação apresenta entre as grandes instituições bancarias o Citigroup, Barclays e Goldman Sachs entre os mais ativos no espaço, seguidos por JPMorgan e BNP Paribas. O envolvimento dessas grandes instituições se dão por alguns fatores, como os lucros exorbitantes de startups de criptomoedas, avanços regulatórios e aumento da demanda por exposição a ativos digitais entre seus clientes.

Posts relacionados

Leave a Comment

Lifetycon © 2021
Lifetycon © 2021
×