Logo após El Salvador dar um passo importante no mundo das criptomoedas e avançar no processo de tornar o bitcoin moeda de curso legal no país, no Paraguai o reflexo da decisão parece ter sido motivador.

O deputado paraguaio Carlos Antonio Rejala Helman fez um anúncio em seu perfil do Twitter que coloca o país no centro das atenções do mundo cripto.

Na postagem o parlamentar disse que há tempos vem dizendo que o Paraguai precisa avançar em direção à nova geração.

No seu perfil social Helman disse que esta semana começariam um importante projeto inovador do Paraguai frente ao mundo”.

“Nosso país precisa avançar de mãos dadas com a nova geração. Chegou o momento, o nosso momento. Esta semana começamos com um importante projeto para inovar o Paraguai na frente do mundo!. O verdadeiro ‘to the moon’ BTC e Paypal.”

Com a postagem do deputado, parece muito provável que o PayPal possa estar envolvido em algum tipo de adoção de criptomoedas no Paraguai.

A empresa de pagamentos entrou no mercado de criptomoedas no ano passado, permitindo pagamentos com criptomoedas e saques para carteiras de terceiros.

De qualquer forma essas medidas se tornam um marco importante no processo inclusivo das criptomoedas, já que sua inserção nos Bancos Centrais, empresas estatais e Governos, permitem maior liberdade de utilização.

É bem possível que aqueles países com maior exposição a economia mundial e que sofrem sanções dos Estados Unidos ou do Fundo Monetário Internacional (FMI) deverão ser os primeiros a implementarem os criptoativos.

Posts relacionados

Leave a Comment

×