El Salvador é um pequeno país da América Central, que possui pouco mais de 6,4 milhões de pessoas e é conhecido por suas praias no Oceano Pacífico. Essa nação acaba de dar um passo histórico com a aprovação de um PL – Projeto de Lei que torna o bitcoin a moeda oficial do país.

O projeto contendo 16 artigos foi enviado ao congresso e provado por unanimidade, na noite desta terça-feira (08). A medida pode ser vista como um grande passo no mercado de criptomoedas.

Segundo declaração do presidente Nayib Bukele, no seu Twitter, a ideia é permitir o uso da moeda para toda a população.

President de El Salvador, Nayib Bukele

“O objetivo desta lei é regular o bitcoin como curso legal irrestrito, com poder libertador, ilimitado em qualquer transação, e a qualquer título que pessoa física ou jurídica pública ou privada exija a realização. ” Disse Bukele.

Na sua declaração na rede social o presidente também detalhou que a taxa de câmbio entre o bitcoin e o dólar americano “será livremente estabelecida pelo mercado” e os “preços podem ser expressos em bitcoin.” Com a regulação no pais, até mesmo as contribuições fiscais poderão ser pagas em BTC. De acordo com o projeto de lei, a texto entrará em vigor em 90 dias após a publicação no diário oficial.

Posts relacionados

Leave a Comment

×