Na última quarta-feira, o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, comunicou que serão permitidas compras de seus carros eletrônicos com bitcoin.

Inicialmente a opção de pagamento será liberada apenas para compradores nos Estados Unidos, porém com previsão de expansão.

A empresa anunciou a nova forma de pagamento algum tempo depois que Musk tornou-se um entusiasta no mercado cripto, iniciando um novo movimento no mercado e criando muitos burburinhos. 

Apesar da nova forma de pagamento, a Tesla manterá seus pagamentos em dólar também, mantendo a forma tradicional de pagamento, ainda nas formas de pagamento, Musk comunica que todos os valores recebidos em bitcoin serão mantidos na carteira cripto e não convertidos em outras moedas.

A empresa Tesla também traz junto a seus comunicados a informação clara de que, qualquer reembolso em compras efetivadas com bitcoin poderão sofrer com a volatilidade do mercado, sendo em valores menores ou maiores.

A Volatilidade do mercado.

O preço do bitcoin é volátil devido ao formato que ele é definido, através da lei de oferta e procura, sendo assim as movimentações efetuadas na blockchain da moeda que irão definir o valor que ela terá no momento.

Muitos investidores da criptomoeda visualizam ela como uma cripto de longo prazo, uma nova reserva de valor para o mundo, podendo assumir o local do ouro em um longo prazo.

Posts relacionados

Leave a Comment

×