Presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto

A revelação do presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, foi durante um debate sobre criptomoedas com mega investidores americanos. O evento foi promovido por um dos maiores fundos de investidores do mundo, o Valor Capital. O Valor Capital é um fundo cross border, que investe tanto em startups no Brasil como globalmente.

Além do tema sobre criptomoedas, os participantes do evento debateram sobre a emissão de uma moeda digital emitida pelo Banco Central, os CBDCs.

Ainda em dezembro, o BC declarou que pretende substituir lentamente o uso do dinheiro físico no Brasil. Na época, Campos Neto, havia dito que a criação de um CBDC era uma “questão de tempo”.

O presidente do BC declarou que um Real Digital será consequência do processo de digitalização e busca substituir o dinheiro físico como um todo. O processo de emissão de um CBDC no Brasil vem sendo discutido e deve ser implementado como parte do PIX.

O presidente destacou que o PIX possui as mesmas características que impulsionaram as criptomoedas, sendo “uma forma de pagamento rápida, barata,  transparente, segura e aberta”.

Posts relacionados

Leave a Comment

×