Lifetycon

O mercado de criptomoedas vem ganhando o mundo e tem despertado interesse na população. No entanto há sempre muitas dúvidas sobre o assunto. A seguir você acompanha algumas dessas dúvidas com suas respectivas respostas, afim de informar sobre o que é mito e o que é verdade sobre as moedas digitais.

É fácil obter renda em criptomoedas?

Não é fácil. Obter renda por intermédio das criptomoedas é possível, por ser o mercado que oferece mais oportunidades de retorno atualmente. No entanto, bons rendimentos neste mercado demandam estudo e tempo para se dedicar as análises.

Fique atento, existem várias maneiras de ganhar dinheiro com o mercado de criptomoedas, portanto não há nenhuma garantia de lucro. Cuidado com falsas promessas. Existem esquemas de pirâmides prometendo ganhos exorbitantes e sem risco, o que não é possível. Assim como as ações de empresas, ouro, e demais moedas, o Bitcoin é considerado um ativo de renda variável.

É fácil ter criptomoedas?

Sim. Você pode obter criptomoedas, transacionando de pessoa para pessoa por meio de carteiras digitais no Blockchain ou através de exchanges que intermediam a compra e venda entre os indivíduos.

Você também pode obter criptomoedas através da mineração. Atualmente existem diversas plataformas que permitem você fazer o cadastro e criar sua carteira digital. A partir daí já pode comprar suas criptomoedas. Na Lifetycon Exchange com R$ 50 você pode comprar frações de criptomoedas, basta transferir Reais de sua conta bancária, e iniciar a negociação dos ativos digitais.

Investir em criptomoedas é livre de riscos?

Não. Assim como outros investimentos de renda variável, o mercado de criptomoedas também não é livre de riscos. Os rendimentos estão condicionados ao quanto de tempo, estudo e capital são disponibilizados para as operações. Embora este mercado tenha uma alta volatilidade, são grandes as oportunidades de bons rendimentos.

As cripto tem proporcionado grandes rendimentos aos seus adeptos, porém recomenda-se estudo, cautela e dedicação.

As transações com criptomoedas são irreversíveis?

Não. É importante ter muito cuidado no momento de realizar uma transferência de criptomoeda, pois após ser registrada ao bloco e o bloco no blockchain, é impossível fazer qualquer alteração na transação.

Por isso, é preciso muito cuidado na hora de realizar qualquer tipo de operação. Confira se o endereço de envio está correto e se todos os números e letras batem, incluindo maiúsculas e minúsculas. As plataformas não têm poder de reversão das operações em caso de equívoco.

É possível comprar dólares utilizando criptomoeda?

Sim. As criptomoedas são moedas de troca, assim como qualquer outra moeda fiduciária (Real brasileiro, Euro, Dólar e etc), ou seja, se um indivíduo dispõe de dólar e outro de criptomoeda, basta ocorrer a transferência de capital entre os dois indivíduos e a compra de dólar foi efetuada. Outra forma de comprar dólar, é por intermédio de exchanges. Neste caso estaria comprando o dólar digital (USDT, BUSD, TUSD e etc) pareado a outra criptomoeda.

Posts relacionados

Leave a Comment

Lifetycon © 2021
Lifetycon © 2021
×