Dentro do mercado de investimentos as pessoas aproveitam a volatilidade para obter rendimentos. A busca pelo lucro com os movimentos de preço dentro do mercado de criptomoedas por exemplo, acontece de várias formas. Entenda mais.

Operações de mercado

Os termos day trade, swing trade e hold são usados para descrever algumas estratégias na hora de investir. Quando o investidor compra um ativo no mercado financeiro, ele pode usar diferentes métodos para buscar a rentabilidade desejada.

Day trade – ocorre quando o investidor compra e vende determinado ativo no mesmo dia. Esse método é utilizado por quem quer ganhos no curto prazo.

Os traders do day trade empregam a análise técnica, ou gráfica, para identificar as melhores oportunidades de investimento. Essa abordagem teórica estuda o comportamento dos ativos ao longo do tempo. Na análise técnica, são observadas variáveis como oscilação histórica dos preços e volume de negociações.

Swing trade – Operações onde a compra e a venda, é concluída em dias diferentes. O termo geralmente é usado para descrever estratégias de curto e médio prazo onde o investidor também se baseia na análise técnica.

Hold – O investidor compra e segura o ativo na carteira pensando no longo prazo, em uma perspectiva de anos ou até décadas. A ideia é aproveitar a valorização do investimento com o passar do tempo, olhando mais para seus fundamentos.

Posts relacionados

Leave a Comment

×