o-que-e-descentralizacao

O Que é Descentralização

A descentralização se tornou comum, junto com o surgimento do Bitcoin, em 2009. Uma das características da moeda virtual é não depender de terceiros. Você é quem controla sua carteira digital. 

Uma criptomoeda descentralizada, significa que essa moeda não depende de um Banco Central por exemplo, que centraliza todo o dinheiro físico – dólar, euro, real- que usamos.

O Bitcoin é uma forma muito mais simples de usar dinheiro. Ele permite acesso 24 horas, 7 dias por semana, sem depender de ninguém para você poder fazer qualquer operação. Ser dono do próprio dinheiro é apenas uma das vantagens de usar moedas digitais.

É muito mais transparente, seguro e todas as decisões são tomadas por VOCÊ. As transações são feitas de uma forma mais interativa e as taxas são mais econômicas. O Bitcoin representa um novo perfil de consumidor que está surgindo. 

A criptomoeda ainda é muito vista como uma forma de investimento, porém muitos países já entenderam a evolução do uso de bitcoin e hoje transações de compra e venda em e-commerce e lojas físicas, já são possíveis utilizando moedas digitais 

A descentralização é o caminho para a desburocratização, ganha-se também em autonomia e rapidez na tomada de decisão. Isso é possível porque os processos se tornam menos engessados e a necessidade de aprovação direta é menor, passando a ser importante a atenção para qualquer decisão quando uma negociação é feita.

O bitcoin é uma revolução da maneira como lidamos com dinheiro. Ele nos transforma em  consumidores mais livres e nos ensina que precisamos cada vez mais aprender a fazer escolhas e ter autoridade sobre nossos investimentos. Para ter uma vida financeira mais autônoma. 

Posts relacionados

Leave a Comment

×