De acordo com Luis Stuhlberger, o dinheiro tem uma tendência histórica de perder valor.

A afirmação de que o Bitcoin valerá mais que dinheiro, foi do economista, Luis Stuhlberger. Durante uma entrevista para a XP Investimentos, o economista afirmou que, provavelmente, o Bitcoin, o ouro e a terra valerão mais que dinheiro. Durante a conversa, ele explicou que o dinheiro sempre perde valor, historicamente.

Luis Stuhlberger é gestor e sócio da Verde Asset Management, empresa gestora de fundos de investimentos. Durante entrevista concedida para a XP Investimentos, o renomado economista deu a sua opinião a respeito do dinheiro fiduciário (FIAT). De acordo com a sua visão, o dinheiro tem uma tendência histórica de perder valor.

Assim, outros ativos tendem a performar melhor do que o dinheiro, incluindo o próprio Bitcoin. Em sua fala Stuhlberger disse:

A pior coisa que você pode ter é dinheiro, pois, se tiver algum problema na dívida […]

Isso é o que eu chamo de “o grande Plano Collor mundial”.

Um dia, você vai acordar e ver que o seu dinheiro não vale nada.

As pessoas vivem me perguntando o que é melhor: ouro, Bitcoin, terra?

É difícil saber… provavelmente, tanto o ouro, quanto o Bitcoin e a terra vão ser melhores do que dinheiro.

Dinheiro vai cair muito… 90%, 95%… já aconteceu 22 vezes nos últimos 2.000 anos do dinheiro virar pó.

Já estamos há uns 150 anos que o nosso dinheirinho vale [pouco]

Dessa maneira, o economista apontou para a alta possibilidade de que o Bitcoin valerá mais que dinheiro, tendo em vista a desvalorização histórica das moedas tradicionais.

Vale lembrar que, no caso do Real, a situação é ainda pior. Isso porque o Real é uma das moedas que mais se desvaloriza em 2020, mesmo quando comparada às moedas de outros países em desenvolvimento.

Na mesma linha, o Real é a moeda que mais se desvalorizou em relação ao Dólar neste ano. O cenário é ainda mais desolador quando se leva em conta a política monetária do Banco Central (BACEN). O motivo é simples: desde o início da crise, o BACEN injeta trilhões de reais na economia brasileira. Desse modo, não será uma surpresa se a situação econômica do país piorar nos próximos meses. 

Fonte: beincrypto.com.br

Posts relacionados

Leave a Comment